Olá!

A Folk & Wild é o novo elemento agregador dos meus projectos.

Vive no universo do património cultural e natural, junto das nossas tradições e montes que têm histórias e factos que merecem ser contados.

       

GESTÃO CRIATIVA DE PATRIMÓNIO

A Folk & Wild concebe e executa projectos inspiradores de promoção e desenvolvimento das comunidades locais, natureza e turismo, trabalhando criativamente o património cultural e natural.

A linha de orientação da Folk & Wild parte de uma metodologia própria, que desenvolvi e aperfeiçoei ao longo de doze anos enquanto freelancer. Nela são aplicadas ferramentas da antropologia para compreender a sabedoria local e os espaços, para depois, serem cuidadosamente criadas estratégias interpretativas e criativas de promoção e desenvolvimento do património cultural e natural.

Para cada novo projecto eu e os meus colaboradores trazemos uma longa experiência de trabalho com instituições nacionais e internacionais, de carácter público e empresas privadas, museus, universidades, fundações, câmaras municipais e associações de desenvolvimento regional…

O objectivo é que este trabalho seja uma ponte entre a sabedoria do passado e as ferramentas criativas e de análise do presente, levando a que nos re-aproximemos das nossas raízes e da natureza que nos rodeia.

Nos tempos livres podem encontrar-me pelas serras do Parque Nacional da Peneda Gerês em direção a uma branda, a um ribeiro escondido ou àquela floresta que se vê no horizonte… talvez na conversa com um pastor, talvez a limpar o lixo deixado em espaços naturais, talvez a tocar guitarra junto ao rio Lima, Vez ou Vade. Mais do que profissão, as tradições e lendas, os castelos, as florestas e montes, fazem parte de mim… Hugo Morango, 1979

“Apart from this impressive portfolio, the committee is also both enthusiastic and impressed by Hugo’s approach to his work. Building bridges between anthropology and the modern world using music, sound and technology is a new and promising approach.” Rens Machielsen